Um pouco da vida de Santo Expedito.


Cristãos de várias partes do mundo unem-se em oração para celebrar o dia de Santo Expedito em 19 de abril. Esse santo foi um militar que na juventude levava uma vida desregrada. Certo dia ele foi tocado pela graça de Deus e se converteu ao cristianismo. Por conta disso foi perseguido, e tornou-se um mártir, pois morreu professando a sua fé em um único Deus e Salvador.

De acordo com a tradição, no momento decisivo da sua conversão apareceu um corvo grasnando CRAZ...CRAZ... palavra latina que quer dizer Amanhã, ou seja, o pássaro estava pedindo para o legionário adiar a sua conversão. Então Santo Expedito esmaga a ave com os seus pés, levanta o crucifixo e responde HODIE, que quer dizer Hoje, nada de protelações! É pra já!

 È por isso que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata e que precisa de certa urgência para se resolver. Orações e novenas solicitando a intercessão do santo das causas urgentes são muito comuns nesse mês de abril. Por isso, vamos orar com fé para que nesse tempo em que estamos vivendo , possamos alcançar graças em nome de Deus e pela intercessão de Santo Expedito.



Oração

Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.

Santo Expedito, rogai por nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no blog é muito importante.
Que bom receber o seu comentário.
Volte sempre.
Com carinho Cris !

Related Posts with Thumbnails