Um pouco da vida de São Bento



Dia 11 de julho lembramos com muita alegria de São Bento, ele se tornou bastante conhecido no Brasil por conta da sua medalha, que contém muito significado  tem, por efeito, colocar-nos sob a especial proteção desse santo tão querido.

São Bento tornou-se muito conhecido por dedicar quase uma vida inteira a oração e a vida eremita, pois ele viveu um longo tempo isolado em uma gruta e era alimentado por um monge que, através de um cesto erguido até o penhasco, o mantinha munido de pão para completar a alimentação quase escassa.

Nesse período de solidão, Bento inspirou muitos outros jovens sedentos por cultuar seus valores cristãos que eles começaram a visitá-los constantemente. Em pouco tempo o seu sossego acabou. Parte dessa experiência fez com que Bento começasse a amadurecer cada vez mais a ideia de fundar um mosteiro e assim foi.

Aos 40 anos, Bento sai da gruta e ruma para o sul de Roma afim de fundar o que viria a ser o maior centro de vida beneditina. E foi assim que Bento mudou a forma dos jovens viverem a vida monástica. A medalha de São bento é um dos maiores símbolos e heranças deixadas por esse santo, e seus significados e simbologias são de extrema importância para todos os seus devotos.

As primeiras medalhas foram confeccionadas dentro do Mosteiro e como símbolo principal carrega a cruz, muito usada por Bento em diversas situações de sua vida, inclusive naquelas em que evitou por várias vezes a sua morte. Para São Bento, o sinal da cruz era como um sinal de coisas boas sendo feitas, um sinal de vitória contra o

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.


ORAÇÃO DE SÃO BENTO

Retira-te satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!
Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei
que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em
todas as nossas aflições.
Que em nossas famílias reine a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças,
Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos:
sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado.


(Peça a graça necessária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no blog é muito importante.
Que bom receber o seu comentário.
Volte sempre.
Com carinho Cris !

Related Posts with Thumbnails