São Jorge


Quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto império um soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, o jovem aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu único salvador.  A sua história de vida impressiona a todos, pois São Jorge foi um dos primeiros mártires cristãos a sofrer perseguição por professar a sua fé em Cristo.

São Jorge nasceu na Capadócia e na adolescência se alistou no exército romano. Após ser promovido a capitão do exército passou a questionar a perseguição dos cristãos, por conta disso foi preso e torturado. Em cada tortura sofrida o imperador lhe perguntava se ele renunciava a sua religião. Mesmo padecendo e passando por maus tratos, São Jorge não cedia e se mantinha firme. Diante de sua perseverança muita gente se converteu ao cristianismo.


O santo é representado como um guerreiro montado em um cavalo branco, enfrentando um dragão com uma espada. A figura de um guerreiro contra o dragão é a síntese da batalha do bem contra o mal. Ele é o santo que enfrenta as dificuldades e protetor dos cavaleiros e militares. Sua festa é sempre festejada no dia 23 de abril.

Todos que buscam São Jorge por qualquer motivo costumam pedir principalmente: proteção, saúde, luz para os caminhos e coragem para enfrentar qualquer tipo de provação. Com seu testemunho de vida, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.
 Essa foi uma breve história de um grande homem que viveu e morreu por amor a Cristo. Quem sabe você pode adquiri ou presentear alguém com um dos nossos santinhos e saberá que por trás de uma imagem existe um grande modelo de fé e de amor.


Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no blog é muito importante.
Que bom receber o seu comentário.
Volte sempre.
Com carinho Cris !

Related Posts with Thumbnails