A vida de São Francisco de Assis


A data de hoje, quatro de outubro, homenageamos uma das personalidades santas mais admiradas por todos: São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo da pobreza. Ele nasceu em Assis na Itália, foi um jovem alegre e festeiro, ostentava um ar de príncipe que encantava a todos, mas logo percebeu não ser aquela a vida que almejava.


Ele chegou a lutar numa guerra, mas o coração o chamava a seguir a Cristo por conta de uma visão que ele teve. Um dia, despojou-se de todos os bens, até das roupas que usava no momento e passou a dedicar-se aos doentes. A partir daí viveu na mais completa miséria. Pregava a humildade total e absoluta e tinha um imenso amor pela natureza e pelos animais.

A oração de São Francisco também é conhecida como a oração da paz. Um verdadeiro chamado para exercer o amor e a humildade em tempos difíceis. Viva São Francisco De Assis!


ORAÇÃO

Senhor fazei-me instrumento de vossa paz. 
Onde houver ódio, que eu leve o amor, 
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão, 
Onde houver discórdia, que eu leve a união, 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé, 
Onde houver erro, que eu leve a verdade, 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança, 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, 
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado; 
compreender que ser compreendido, 
amar, que ser amado. 
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado 
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.


Contato: artdicris@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação no blog é muito importante.
Que bom receber o seu comentário.
Volte sempre.
Com carinho Cris !

Related Posts with Thumbnails